E o meu ultimo texto de 2012, fala das pessoas e da vida.
Ao som dessa música, me pego pensando na vida, no rumo que ela tomou. E não falo só da minha, mas das vidas das pessoas que acompanho. Fico a pensar que as pessoas poderiam complicar menos as coisas. Tanta coisa que não precisaria de drama, de choro. Tanta coisa simples, que os seres humanos complicam. E as vezes tiram a felicidade das outras pessoas com seus preconceitos, suas opiniões não fundamentadas e suas mesquinhezas.
Não tive o melhor ano da minha vida esse ano. Muita decepção pra um ano só. Mas parei pra pensar: será que eu também não fui uma decepção pra alguém?
Muitas vezes pensamos só no que os outros fizeram de mal, mas será que por algum motivo, até mesmo sem querer, nós não podemos ter feito alguém chorar, ou alguém se sentir mal?
Acho que tudo faz parte de um grande ciclo, o ano começa, os desafios começam, e você vai tentando ultrapassar todos eles da melhor maneira possível. Então o tempo vai te ensinando a viver. Algumas vezes você aprende logo com os erros, outras, tem que errar mais pra poder perceber que do jeito que está não está dando certo. E então, quando você aprende você muda; quando você vê que não aguenta mais, acaba "acordando pra vida" e resolve tomar outro tipo de atitude. Então o ano vai acabando e você começa a ver o que fez de produtivo e o que não fez. E aí, outro ano vem, e acontecem as mesmas coisas, mas em níveis diferentes.
Uma hora não sei se estou fazendo a coisa certa da minha vida. Não sei se eu quero isso mesmo pra mim, tá tudo tão escuro, tão nublado, tão cinzento. O pior, é ter que esperar algumas coisas acontecerem pra decidir sozinha o que devo fazer. Vou tentar muitas coisas novas esse ano, espero que dê certo. As vezes fico com medo de ter esperanças nas coisas erradas. Mas é ir confiante e fazer de tudo pra que dê certo. Eu sei que essas novas coisas só dependem de mim. Então vamos em frente.
Acho que cada um tem um peso na vida pra suportar, e pra levar adiante. Pra resolver e pra se libertar, de alguma forma. Espero que em 2013 eu consiga mudar muita coisa. Espero consegui melhorar, e muito, a situação que 2012 me deixou.
No mais, pessoas, procurem fazer um exame de consciência, vejam sus atitudes, suas palavras (principalmente as ditas em horas de raiva). Nem sempre fazemos coisas certas na nossa vida. algumas vezes erramos, mas não queríamos ter errado. Dizemos coisas desnecessárias, e agimos de forma completamente chata diante de algumas situações. Mas procuremos transformar esses momentos mais raros. Só uma tentativa de conselho de alguém que já falhou muito e ainda vai falhar, porque é humana, mas vai levar essas palavras ao longo da sua vida.
Acho que é isso,
Boa Noite :D (clichê)