domingo, 30 de dezembro de 2012

Sina Nossa

E o meu ultimo texto de 2012, fala das pessoas e da vida.

Ao som dessa música, me pego pensando na vida, no rumo que ela tomou. E não falo só da minha, mas das vidas das pessoas que acompanho. Fico a pensar que as pessoas poderiam complicar menos as coisas. Tanta coisa que não precisaria de drama, de choro. Tanta coisa simples, que os seres humanos complicam. E as vezes tiram a felicidade das outras pessoas com seus preconceitos, suas opiniões não fundamentadas e suas mesquinhezas.

Não tive o melhor ano da minha vida esse ano. Muita decepção pra um ano só. Mas parei pra pensar: será que eu também não fui uma decepção pra alguém? 
Muitas vezes pensamos só no que os outros fizeram de mal, mas será que por algum motivo, até mesmo sem querer, nós não podemos ter feito alguém chorar, ou alguém se sentir mal? 

Acho que tudo faz parte de um grande ciclo, o ano começa, os desafios começam, e você vai tentando ultrapassar todos eles da melhor maneira possível. Então o tempo vai te ensinando a viver. Algumas vezes você aprende logo com os erros, outras, tem que errar mais pra poder perceber que do jeito que está não está dando certo. E então, quando você aprende você muda; quando você vê que não aguenta mais, acaba "acordando pra vida" e resolve tomar outro tipo de atitude. Então o ano vai acabando e você começa a ver o que fez de produtivo e o que não fez. E aí, outro ano vem, e acontecem as mesmas coisas, mas em níveis diferentes. 

Uma hora não sei se estou fazendo a coisa certa da minha vida. Não sei se eu quero isso mesmo pra mim, tá tudo tão escuro, tão nublado, tão cinzento. O pior, é ter que esperar algumas coisas acontecerem pra decidir sozinha o que devo fazer. Vou tentar muitas coisas novas esse ano, espero que dê certo. As vezes fico com medo de ter esperanças nas coisas erradas. Mas é ir confiante e fazer de tudo pra que dê certo. Eu sei que essas novas coisas só dependem de mim. Então vamos em frente.

Acho que cada um tem um peso na vida pra suportar, e pra levar adiante. Pra resolver e pra se libertar, de alguma forma. Espero que em 2013 eu consiga mudar muita coisa. Espero consegui melhorar, e muito, a situação que 2012 me deixou. 


No mais, pessoas, procurem fazer um exame de consciência, vejam sus atitudes, suas palavras (principalmente as ditas em horas de raiva). Nem sempre fazemos coisas certas na nossa vida. algumas vezes erramos, mas não queríamos ter errado. Dizemos coisas desnecessárias, e agimos de forma completamente chata diante de algumas situações. Mas procuremos transformar esses momentos mais raros. Só uma tentativa de conselho de alguém que já falhou muito e ainda vai falhar, porque é humana, mas vai  levar essas palavras ao longo da sua vida.


Acho que é isso,

Boa Noite :D (clichê)

domingo, 11 de novembro de 2012

By your side

Tudo era doce
Tudo era calmo
Tudo era sereno
Tudo era  feliz
Tudo era engraçado 
Tudo era vivo!

Tudo era aconchegante
Tudo era bom
Tudo era inesperado
Tudo era surpresa
Tudo era forte 
Tudo era vivo!

Tudo era sol
Tudo era brisa
Tudo era praia
Tudo era outono
Tudo era manhã de natal 
Tudo era vivo!

Tudo era jardim
Tudo era música
Tudo era seguro
Tudo era confortável
Tudo era emoção
Tudo era vivo!

Tudo era real
Tudo era carinho
Tudo era confiança
Tudo era sorriso
Tudo era novo
Tudo era vivo!


Boa noite, (clichê)

domingo, 8 de julho de 2012

Estereótipos



Significado de Estereótipo 
 
"Comportamento desprovido de originalidade, falta de adequação à situação presente, caracterizado pela repetição automática de um modelo anterior, anônimo ou impessoal. [...] Concepção baseada em ideias preconcebidas de algo ou alguém, sem seu conhecimento geral, geralmentue de cunho preconceituoso e repleta de afirmações gerais construídas sobre inverdades. Algo desprovido de originalidade e repleto de clichês."





Sério sociedade? Isso? É realmente isso que você quer que eu seja? Uma pessoa que se guia pelos pensamentos preconcebidos de outros? Desculpe, mas não consigo! Não consigo ser uma projeção perfeita daquilo que outras pessoas querem que eu seja. Ser perfeitinha, definitivamente NÃO É PRA MIM. 

E pra os que pensam que estou sendo hipócrita pois critico o clichê, quando no entanto este é o nome do meu blog, não julguem e observem mais, pois o nome do meu blog é ironia :)

Revoltada? É o que muitos dizem. Mas o que pouquíssimos entendem é que eu só quero viver minha vida da maneira que acho certo, e que não seja privada de conversar com pessoas que quero conversar, e de sair pra dançar quando sentir vontade e nem nada do tipo. É pedir de mais ser livre? Usar roupas que eu quero usar, sair pra lugares que eu quero ir e principalmente ficar com as pessoas que eu gosto, é um crime? Se eu não me privo de mim, por que que você vai me privar, sociedade? Estás perfeitamente enganada se pensas que me controlas.





Sou muito mais do que aparento ser, e não é a casca que vai me definir, não é o que eu sou por fora que vai ditar minhas regras ou dizer quem eu sou. Enfim, um FODA-SE à sociedade! :)


Sendo assim, 

Boa Noite (clichê :D)

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Achados

Fiz esse texto meados do ano passado, e não sei porquê não publiquei. Se perdeu nos arquivos do computador, foi esquecido, e depois de algumas buscas sem sentido, o encontrei e acho que ele traduz muito do que um dia gostei muito de ter sentido. Passado, porém verdadeiro. Acho que coisas boas vão e voltam.


Como posso descrever esse momento?
Em que lágrimas lavam minha face e levam com ela toda dor que já senti.
Impressiono-me em sentir tudo isso
Penso num lugar só nosso....onde só exista eu e você
O desespero de te amar me consome
E as cinzas que estavam fracas e quase se apagando, hoje começam a acender novamente
Toda decepção sofrida, todas as falsas promessas de um passado se vão
E o que nasce me enche de coisas boas e felizes
Que Deus nos abençoe muito
E que enquanto estivermos juntos, que sejamos cúmplices e  compreensivos um com o outro
Que nossas confissões sejam inteiramente compreendidas
E que tudo daqui pra frente seja perfeito pra nós
Estou te amando menino...é...estou te amando

Eu que pensei que meu coração tinha endurecido e se fechado
Você chegou e mudou tudo
Agora, o que era sombra, começa a clarear
E os fantasmas do passado se vão
Hoje, o que sou? Melhor a cada dia
Fomos! Somos! Seremos!...TUDO QUE QUISERMOS!

Sol...ilumina e traz energias positivas
Lua, que nasce na janela do quarto Dele, não se esquece de nós.
Mar, traga boas coisas...
Mundo! Olha pra mim....ESTOU AMANDO NOVAMENTE !
Vento que vem, continua trazendo o pulsar de uma nova vida.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Que falta ?

Parte
Essa parte
A parte que falta.

"Falta?
Nada falta."

O vazio preenche
E o nada toma o lugar do tudo.

Nada é o que falta.
Nada falta
Falta tudo
Nada é tudo
E tudo é nada.

Tudo na parte do nada
E nada na parte do tudo.